Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

126 pacientes com Covid-19 já receberam alta médica do HPM

7

Em funcionamento desde 25 de abril, o Hospital da Polícia Militar (HPM), contratado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o atendimento a pacientes com Covid-19, tem sido importante retaguarda no enfrentamento à doença em Sergipe.  A unidade conta com 37 leitos de enfermaria e seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital  já admitiu 169 pacientes, sendo que desse quantitativo 126  receberam alta médica.

Entre esses pacientes de alta médica está Nilton Santos de 68 anos, que reside no município Areia Branca. Tossindo e com  dificuldade para respirar o idoso que tem hipertensão, ficou já internado no Hospital Regional de  Itabaiana e depois foi transferido para o HPM. “Eu trabalho na roça e comecei a tossir e ficar cansado, anoiteceu e só foi piorando. O tempo todo orei, pedi a Deus para que ficasse bem. No outro dia resisti um pouco para procurar um médico, mas acabei indo ao posto, estava com a temperatura muito alta”, conta o idoso.

Segundo ele, em seguida  foi ao Hospital Regional de Itabaiana, onde ficou internado por sete dias.  “Fui muito bem tratado lá, fizeram o exame e deu positivo para Covid. Logo depois, fui transferido para o HPM, lá foi uma benção de Deus, também fui muito bem  tratado pelos  enfermeiros, tudo muito legal.  Retornei para casa na quarta-feira e estou bem, tomo banho sozinho, estou comendo bem. Estou muito grato por tudo” disse.

O HPM possui uma equipe com Enfermeiros,  Técnicos de enfermagem, fisioterapeutas,  farmacêutico,  técnicos de farmácia e assistentes sociais. Ele funciona com portas fechadas, ou seja, o paciente é encaminhado para a unidade através da   Central de Regulação de Leitos (CRL).

Fonte e foto SES

Leia também