03/08/20 - 13:56:07

Acese espera plano de retomada que ajude as empresas

Na última sexta-feira, 31, grande parte do comércio sergipano retomou suas atividades após mais de 130 dias sem funcionar por causa da pandemia do coronavírus. Infelizmente, muitos negócios não conseguiram sobreviver ao longo período de portas fechadas e muitos outros estão em situação delicada.

Por essa razão, Marco Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) entende que é importante que o Estado e o Município também apresentem um plano de retomada econômica com soluções para salvar as empresas.

“Aguardamos que os Governos Municipais e Estadual apresentem para a sociedade, não apenas a liberação para a reabertura do comércio, mas o plano de retomada. Um socorro rápido, concreto e com políticas de incentivo”, afirmou o presidente.

Para Marco, é substancial que esse plano se alinhe às políticas do Governo Federal para salvar os que estão em situação pré-falimentar e amparar aqueles que fecharam de vez as portas a retornarem às atividades. “Isso ajudará nossa economia e vai evitar que o desemprego aumente”, analisou.

Dia dos Pais

A reabertura do comércio acontece há 10 dias do Dia dos Pais – uma data importante para o setor, que representa um aquecimento nas vendas. Por isso, o sentimento é de esperança.

“É uma data importante para o comércio, mas também para a indústria, o serviço e vários setores justamente porque uma coisa está conectada com a outra. Será um momento de acreditar que temos condições de recuperar os empregos e as empresas”, finalizou Pinheiro.

Por Daniel Almeida Soares