Aracaju, 16 de abril de 2024

ESTADO DE SERGIPE REGISTRA VENDA DE 1.156 VEÍCULOS NOVOS NO MÊS DE JULHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, em julho último, totalizaram 1.156 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se recuo de 22,4% nas vendas em relação a julho de 2019. No comparativo com o mês antecedente, junho último, as vendas assinalaram aumento de 43,2%.

Vendas por segmento em julho/2020

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 1.084 unidades, apresentando crescimento de 54,9%, em relação às vendas do último mês de junho. Em relação a julho do ano passado, observou-se redução de 21,2% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 58 unidades, registrando recuo de 28,4% em relação ao comercializado em julho de 2019. No segmento de ônibus, as vendas totalizaram 14 unidades, assinalando redução de 56,3% na mesma comparação.

Outros segmentos em julho/2020

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.382 unidades, no mês analisado, com crescimento de 125,8% no comparativo com o mês imediatamente anterior. Na comparação com o sétimo mês do ano passado, notou-se aumento de 12,8%.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fonte Fies

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também