Aracaju, 18 de abril de 2024

Prefeitura inicia revitalização da malha viária da rotatória do Terminal DIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
SONY DSC

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta terça-feira, 4, mais uma etapa da obra de revitalização da malha viária e do parque urbanístico do corredor Hermes Fontes. Nessa nova frente de trabalho, está sendo executada a requalificação asfáltica da rotatória do Terminal de Integração do DIA (Distrito Industrial de Aracaju). Nesse trecho, o projeto contempla a remoção do asfalto envelhecido, construção de uma nova base e lançamento de um nova camada asfáltica.

Inicialmente, os operários estão recolhendo, com auxílio de máquinas, o material oriundo da fragmentação do asfalto, e criando, em seguida, a delimitação da área onde as serviços terão sequência no decorrer das próximas duas semanas.

Conforme o cronograma criado especificamente para esta fase da obra, logo após ser retirada toda a camada superficial do que resta do antigo asfalto, será necessário escavar até à base, a qual também será refeita e reforçada para suportar a pressão diária de veículos que passam pela rotatória.

Trânsito

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuam na região auxiliando o trânsito. Apesar de toda a área está devidamente sinalizada, recomenda-se redobrar a atenção ao trafegar pelo local. Para orientar a população sobre possíveis interdições temporárias no trânsito, a Prefeitura de Aracaju divulga, diariamente, um informe de trânsito.

A obra

O projeto executivo do corredor Hermes Fontes, compreendido entre as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva, inclui a revitalização de toda a malha viária das três vias, sinalizações horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, trinta pórticos, paisagismo com indivíduos arbóreos de espécies adequadas ao ambiente urbano, além da criação de ilhas de mobilidade onde serão construídos novos abrigos de ônibus.

A dimensão da obra pode ser percebida a partir do volume de recursos aplicados e pela transformação urbanística pela qual está passando este corredor: são mais de R$20 milhões investidos neste projeto, em recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Fonte e foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também