04/08/20 - 08:33:15

Suspeito de estuprar e extorquir crianças e adolescentes no Agreste sergipano é preso

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (31) no município de Campo do Brito, um homem, suspeito de praticar, há cerca de dois anos de crimes de extorsão, estupro, falsa identidade e difamação contra sete crianças e adolescentes.

As informações foram confirmadas pela SSP na manhã desta terça-feira (04). Os crimes, segundo a polícia, eram praticados  nas cidades de Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

O delegado esclareceu como era o método de atuação do investigado. “Ele estudava as vítimas. Ele hackeava redes sociais alheias, criava um perfil falso para ele, fingia ser outra pessoa e passava a atuar dessa forma. Após ele conseguir se passar por outra pessoa, passava a paquerar e fazer declarações de amor, reiteradamente, e solicitar as fotos íntimas. A partir do momento que se encaminha as fotos, ele passava a exigir dinheiro”, frisou.

Ainda segundo o delegado, se a vítima não efetuasse o imediato pagamento, que variava de acordo com a situação da vítima, o detido passava a difamá-la, com o intuito de convencer que a ameaça era verdadeira. E, no caso em que não houvesse o dinheiro, o suspeito passava exigir a prática de sexo, o que configurava o estupro. “Chegou-se à situação do investigado ligar para os pais de uma adolescente de 16 anos de idade”, evidenciou.

Há mais de um ano, no celular do investigado, foram encontrados vídeos e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográfica, e que foram compartilhados por aplicativo de mensagem. O delegado destacou que uma das vítimas afirmou ter sido forçada a realizar em torno de dez atos sexuais.

Diante de todas as circunstâncias apuradas no decorrer do procedimento investigativo, foi representada a prisão preventiva e mandado de busca e apreensão. O delegado ressaltou que o detido já responde a processos criminais.

Apreensões durante ação policial

Durante a ação policial, foram apreendidos uma pistola, 13 munições calibre 22, três de calibre 32 e um carregador de pistola e um canivete. O cumprimento do mandado de busca e apreensão culminou ainda na apreensão de notebook, celular, pen drive e cd, que serão encaminhados à perícia e apuração de outros envolvidos.

Sextorsão

A nomenclatura “sextorsão” é uma definição doutrinária para atos quando o indivíduo obtém ou tem em seu poder fotos íntimas, conhecidas como “nudes”, e passa a utilizar-se desse material para cometer crimes como extorsão, estupro, dentre outros. A Polícia Civil solicita que possíveis vítimas do crime compareçam à delegacia, para complementação do processo investigativo e para que outras pessoas não sejam vítimas de crimes desse tipo.

Com informações da SSP