05/08/20 - 10:51:28

McDonald’s lança novo recurso “Méqui Sem Fila” em seu aplicativo

Imagina chegar no McDonald’s e retirar seu sanduíche preferido sem pegar filas para realizar o pedido e o pagamento? Com a funcionalidade Méqui Sem Fila, disponível no app do McDonald’s, isso já é possível. Basta o cliente acessar o aplicativo, buscar o restaurante mais próximo, escolher os produtos, efetivar o pagamento online e retirar seu pedido de forma rápida, prática e segura no balcão.

A novidade usa a tecnologia de geolocalização, assim quando o consumidor estiver próximo à unidade escolhida, o app libera a função “Começar a Preparar”. Ao ser acionada pelo usuário, o pedido será direcionado à cozinha do restaurante. Dessa forma, a iniciativa minimiza contato entre clientes e funcionários, incentiva o pagamento eletrônico e agiliza ainda mais o atendimento.

O Méqui Sem Fila já está disponível em 264 McDonald’s em todo Brasil e sem nenhum custo adicional para o consumidor. Até o final do ano, a rede planeja expandir o serviço para novas unidades. Para conferir a lista de restaurantes onde o serviço está disponível e obter mais informações de como utilizar a funcionalidade, basta acessar o site https://cloud.news.mcdonalds.com.br/mequi-sem-fila.

“O McDonald’s é uma marca em constante evolução, principalmente no ambiente digital. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para melhorar a experiência de nossos clientes, oferecendo o máximo de conveniência possível e implementando alternativas que se adaptem às necessidades atuais e futuras das pessoas”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

Um estudo recente, conduzido pela consultoria de pesquisa de mercado Trendsity, que conta com escritórios no Brasil, Argentina e México, analisou as expectativas dos consumidores no novo cenário de pandemia. De acordo com o estudo, 8 em cada 10 pessoas entrevistadas indicaram que esperam que as marcas adaptem seus produtos e serviços no contexto atual. O Méqui Sem Fila é mais uma iniciativa da marca que leva em consideração os novos hábitos de consumo e usa as inovações tecnológicas em prol da melhor experiência do cliente.

Pelo aplicativo, também é possível conhecer o cardápio do McDonald’s, fazer pedidos pelo McDelivery e gerar cupons de desconto. Além disso, ele traz informações sobre novos produtos e promoções e conteúdos divertidos, como stickers para o WhatsApp. No primeiro trimestre de 2020, a marca contabilizou mais de 39 milhões de downloads do aplicativo em toda a América Latina e, no Brasil, é o app de restaurante mais utilizado pelos consumidores.

Parceria inédita com o Waze

Com o “Méqui Sem Fila”, o McDonald’s será a primeira empresa a utilizar o recurso “Peça Agora” do Waze, no Brasil. A funcionalidade será integrada ainda em agosto e permitirá que os motoristas façam o pedido antes mesmo de chegar ao restaurante.

Ao navegar para selecionar o restaurante mais próximo de sua rota, o motorista verá a opção “Peça Agora”, que o direciona para o “Méqui Sem Fila”, seguindo o processo de escolha e pagamento dos produtos. Assim, os usuários podem acionar o recurso rapidamente e retirar pedidos com segurança em 177 McDonald’s participantes da nova iniciativa.

“O Peça Agora oferece aos clientes conteúdo personalizado e experiências relevantes. A parceria com o McDonald’s ressignifica a experiência do motorista, pois aproxima marcas dos consumidores em uma experiência mais fluida dentro da plataforma. A publicidade no Waze tem como propósito promover empresas de maneira utilitária e segura para o motorista”, diz Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

A parceria entre o McDonald’s e o Waze é de longa data. Logo no início da pandemia, a rede foi a primeira empresa no Brasil a usar o Location Personalities, um recurso do app que permite às empresas informar as opções de retirada oferecidas pelos estabelecimentos.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Fonte e foto assessoria