06/08/20 - 14:50:57

FCDL ESPERA ABERTURA IMEDIATA DE SHOPPINGS PRA MOBILIZAR SEGMENTOS

Às vésperas e na semana do Dia dos Pais, a FCDL/Sergipe não gostou da determinação do governo do Estado de somente autorizar a abertura dos shoppings centers a partir de 14 de agosto, prejudicando vários segmentos.

Edivaldo Cunha, que preside a entidade, não entendeu de o porquê em várias capitais e estados brasileiros onde a propagação e os números da COVID-19 estão altos os shoppings já foram abertos, “enquanto que em Sergipe há uma infinita demora para a reabertura, afetando diretamente vários outros pontos de comércio”.

Para ele, o governo deve retomar os rumos da economia, sobretudo para não asfixiar a atividade comercial, afirmando que os lojistas estão preparados para as novas adequações da rotina diária ante a situação da pandemia.

Diz esperar também que o governo do Estado reveja os próximos atos para não continuar prejudicando o varejo sergipano, setor que mais emprega pessoas em Sergipe e no Brasil, e que no dia 14 de agosto, previsto para reabertura dos shoppings, “não haja retrocesso”.

Foto assessoria

Por Elton Coelho