06/08/20 - 05:46:37

Ginastas do Sergipe participam de competição internacional fim de semana

Onze ginastas que integram o Club Sportivo Sergipe de GR – CTE Thalyta Almeida, participarão do Grand Prêmio Bocat Virtual nos próximos dias 7, 8 e 9, que acontece na Colômbia.

Em função da pandemia, e diante de todas as medidas de segurança, as competidoras sergipanas participarão de forma on-line, prática que já tem sido adotada em eventos de menor porte desde que as atividades esportivas presenciais foram suspensas.

Entre as atletas estão meninas das categorias infantil, juvenil e adulto, algumas com destaque na modalidade após conquistas consideráveis, a exemplo de Ana Julia (13), que conquistou medalha de prata no Sul-Americano em Lima no Peru, no ano passado, Aessa Juliana (12), campeã geral na categoria pré-infantil elite, durante a Copa Alemania em Santiago, no Chile, ano passado, além da veternana Emili Vitória (18), que garantiu 4 medalhas de ouro na mesma competição.

Para a técnica Thalyta Almeida, a competição serve de estímulo e traz uma nova experiência para as ginastas.

“Muitas delas até já participaram de competições internacionais e se destacaram, mas, essa, tem a diferença da modalidade on-line. Isso faz com que elas se estimulem para continuar os treinos mesmo em casa e aproveitem essa nova experiência”, concluiu.

Fonte: Ascom CTETA