07/08/20 - 09:09:04

Anatomia em 3D torna aulas remotas mais atrativas

UNINASSAU vem ofertando o modelo com pioneirismo e exclusividade

A educação alcançou proporções gigantescas com a tecnologia. A área de Saúde ganhou bastante com a anatomia 3D, por exemplo. Na UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Aracaju, o curso de Fisioterapia tem ofertado aos alunos a opção de aprendizado em realidade virtual. A Instituição é pioneira na experiência em Sergipe e oferece o ensino com exclusividade.

Durante a pandemia, a tecnologia 3D vem permitindo que as aulas remotas se tornem mais atrativas, com práticas virtuais. “A anatomia digital apresenta um interativo modelo 3D do corpo humano e é considerada a ferramenta mais completa. Isso faz com que se possa compreender melhor o corpo humano, seu funcionamento e organismos”, disse o coordenador do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Aracaju, Paulo Autran Leite Lima.

Ele disse que, por meio da tecnologia 3D, é possível um completo e interativo estudo do corpo humano. “Podemos obter um modelo detalhado de todos os nossos órgãos. Isso nos dá a possibilidade de pesquisa dinâmica. Os controles do mecanismo 3D são fáceis de usar e são compatíveis com a Internet. Eles oferecem a possibilidade de esconder, girar e ver através e explorar partes da anatomia humana”, explicou.   Paulo esclareceu que a tecnologia 3D demonstra detalhadamente o corpo humano e todo o seu sistema.

“Os modelos foram desenvolvidos por uma equipe treinada e com experiência em ilustrações médicas e biomédicas. Todas as anatomias, órgãos, etc, foram revisadas e analisadas por médicos, profissionais e peritos. Para os alunos é uma excelente forma de aprendizado, com ênfase em tempos de pandemia, durante as aulas remotas”, disse o professor. Anatomia em 3D torna aulas remotas mais atrativas.

Fonte e foto assessoria