Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Caetano Veloso completa 78 anos e fala sobre envelhecimento: ‘Essencialmente a mesma pessoa de sempre’. Fátima Bernardes entrevista o cantor para o ‘Encontro’ e os dois conversam

111

Caetano Veloso completa 78 anos e celebra a vida e carreira em entrevista ao Encontro. O cantor conversou com Fátima Bernardes por chamada em vídeo. Já no início da conversa, o compositor filosofou sobre como está se sentindo no seu aniversário, no ano em que o mundo parou por conta da pandemia do coronavírus:

“Esse ano é um ano atípico porque estou parado desde fevereiro. Eu fico observando muito o que acontece comigo, com a passagem do tempo, e eu me sinto essencialmente a mesma pessoa de sempre, isso inclui uma coisa que eu sempre tive, que é curiosidade. Então, as coisas que vão mudando com o envelhecimento me interessam em observar”.

E o aniversário pode ser do Caetano, mas quem ganha presente são os fãs do cantor, já que na noite desta sexta-feira, 7/8, às 21h30 ele e seus filhos Tom, Moreno e Zeca Veloso vão estar em uma live aberta ao público de todo o Brasil e Estados Unidos. O evento virtual terá transmissão no Globoplay. No começo da pandemia, o artista resistiu um pouco ao formato, mas com jeitinho ele acabou topando cantar de uma forma diferente:

“A gente ensaiou pouquíssimo, mas eu sinto alegria de estar passando as canções. Eu vou cantar canções que algumas não lembrava a letra toda. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo com medo de errar”.

Documentário

Caetano também falou com Fátima sobre o documentário “Narciso em Férias”, que foi selecionado para o 77º Festival de Veneza. A produção relembra a prisão do cantor durante a Ditadura Militar no Brasil.

“Tudo é doloroso naquele episódio. Foram dois meses na cadeia, começando por solitária e terror total, quase um enlouquecimento”.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também