Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

27 PESSOAS VÍTIMAS DE QUEDA DERAM ENTRADA NO HUSE NO FINAL DE SEMANA

8

De 7 a 9 de agosto deste ano, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), registrou 305 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que foram em busca de assistência para os mais diversos diagnósticos. Desse total, 73 usuários precisaram ficar internados para novos exames e reavaliação médica. Em tempo de pandemia do coronavírus, o fluxo de atendimento passou por algumas modificações e foi otimizado. Os casos com sintomas de doenças respiratórias passaram a ser regulados para o hospital que continua atendendo urgência e emergência.

Passaram pelo Huse neste final de semana, que correspondeu ao Dia dos Pais, 44 pacientes pela ortopedia, 69 pacientes pela sutura, 26 pacientes pelo hospital pediátrico, 99 pela Área Azul, 11 pacientes pelo consultório do otorrino, 14 pacientes pelo consultório do oftalmo, além de 35 em outros setores. O que mais chamou atenção foram as pessoas que buscaram ajuda médica para os casos de acidentes motociclísticos e queda que registraram (19 e 27 vítimas) respectivamente.

De acordo com a coordenadora do Pronto Socorro do Huse, Débora Feitosa, todo cuidado e atenção deve ser levado em consideração para evitar que essas vítimas precisem chegar até um atendimento no Pronto Socorro. “Estamos preparados para qualquer urgência que chegar no Huse, mas, se as pessoas puderem evitar certas situações que causem risco a saúde é melhor. Muita imprudência continua causando acidentes no trânsito e fazendo vítimas que acabam sendo assistidos pelo nosso setor de trauma que continua com registro considerado nas estatísticas, a mesma coisa são idosos que se envolvem com acidentes em casa e são vítimas de queda”, explicou.

Além desses casos, foram contabilizados também vítimas de acidente automobilístico, vítimas de atropelamento, vítimas de arma branca, vítimas de queimaduras, entre outros diagnósticos.

Fonte e foto SES

Leia também