Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Equipe técnica da Prefeitura realiza visita ao residencial Pôr do Sol

8

Durante a manhã desta segunda-feira, 09, uma equipe técnica da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, liderada pelo prefeito Padre Inaldo, realizou visita ao residencial Pôr do Sol.

A construção do novo conjunto habitacional faz parte do Programa “Minha Casa, minha vida”, do Governo Federal, e está localizado nas proximidades do conjunto Maria do Carmo, e vem sendo mantida pela Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira (Acaaf).

O objetivo da visita foi verificar a estrutura e condições oferecidas para a instalação de um novo conjunto habitacional em Nossa Senhora do Socorro. A construção das casas auxilia na redução do déficit habitacional do município.

A presidente da Acaaf, Anatecia Ferreira, explicou como foi a participação da Gestão Municipal no processo. “Toda a aprovação das plantas é feita no âmbito municipal, onde toda a equipe da Prefeitura sempre esteve disposta e aprovou as plantas, não deixando que o recurso se perdesse e que conseguíssemos concluir o residencial”, detalha.

De acordo com o secretário de Planejamento, Hallison de Sousa, o apoio oferecido pela gestão, faz parte das políticas habitacionais do município. “Esse é um empreendimento organizado pelos movimentos sociais e vai beneficiar, nessa primeira etapa, 301 famílias. A gestão do prefeito Padre Inaldo, desde que assumiu em 2017, foi dado todo o apoio e que o mais rápido possível esse sonho se tornasse realidade”, conta.

Segundo o prefeito Padre Inaldo, haverá uma reunião para a liberação do habite-se. “Esse é mais um conjunto que nasce em nosso município, e nessa visita, nos comprometemos em liberar o habite-se para que essas pessoas possam continuar trabalhando e ao mesmo tempo, a Prefeitura assume o compromisso de prestar os serviços essenciais, como limpeza pública, troca de lâmpadas, entre outro serviços”, garante.

Fonte e foto assessoria

Leia também