10/08/20 - 13:49:01

PELO CUMPRIMENTO DOS DIREITOS, SINDISERVE CANINDÉ ORIENTA SERVIDORES

Prefeito Ednaldo da Farmácia não efetua pagamento da Titulação e Desenvolvimento por Escolaridade e Sindicato orienta servidores públicos municipais

Os servidores de Canindé estão sendo lesados pela gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia em vários direitos negados, este em especial é a Titulação e o Desenvolvimento por Escolaridade, ambos direitos conquistados e consagrados na Lei Municipal nº 2272009, que é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos.

“Revoltante! Nós servidores nos esforçamos, às vezes até tiramos dinheiro de onde não tem para fazer um curso e se qualificar, e mais uma vez a lei não é cumprida em Canindé. O Ministério Público e os vereadores tem que fiscalizar o cumprimento das leis, estamos agora orientando os servidores a entrar com ação através de nossos advogados” declara Cícera de Lima, Secretária Geral do Sindiserve-Canindé.

Desde quando o Prefeito Ednaldo da Farmácia assumiu, não efetuou um pagamento sequer de titulação ou desenvolvimento por escolaridade, o Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis também vem descumprindo a Lei Municipal, onde a Secretaria de Administração e Finanças recebeu um documento contendo os pareceres deferidos da COEPEACA, a fim da gestão efetuar o pagamento a mais de 100 servidores públicos, mas infelizmente até o momento os pagamentos não foram efetuados.

“Estamos encabeçando uma campanha muito forte de ações judiciais, esperamos agira que a justiça seja ágil e devolva o respeito aos servidores de Canindé de São Francisco que vumpre seus deveres e necessitam de seus direitos, direitos esses que estão sendo negados na cara dura!” declara  o Presidente interino do Sindiseve-Canindé, Adailton Souza.

O sindicato orienta os companheiros e companheiras a entrarem com ação judicial através de seu sindicato, após conferir se o seu nome consta na lista encaminhadas, caso esteja  na lista dos servidores que deveriam estar recebendo a titulação e/ou o desenvolvimento por escolaridade  e até o momento ainda não estão  recebendo providencie os seguintes documentos:

Ficha financeira dos últimos cinco anos;

Xerox do requerimento que você pegou na administração quando entregou o titulo;

Xerox do título que você deu entrada;

Parecer de deferimento emitido pela COPEACA;

Comprovante de residência no seu nome;

Xerox do RG e CPF;

Assinar a procuração na sede do sindicato.

Entre em contato com a Direção do Sindiserve-Canindé para agendar o atendimento.

Por Iracema Corso