Prefeito Ednaldo da Farmácia não efetua pagamento da Titulação e Desenvolvimento por Escolaridade e Sindicato orienta servidores públicos municipais
Os servidores de Canindé estão sendo lesados pela gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia em vários direitos negados, este em especial é a Titulação e o Desenvolvimento por Escolaridade, ambos direitos conquistados e consagrados na Lei Municipal nº 2272009, que é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos.
“Revoltante! Nós servidores nos esforçamos, às vezes até tiramos dinheiro de onde não tem para fazer um curso e se qualificar, e mais uma vez a lei não é cumprida em Canindé. O Ministério Público e os vereadores tem que fiscalizar o cumprimento das leis, estamos agora orientando os servidores a entrar com ação através de nossos advogados” declara Cícera de Lima, Secretária Geral do Sindiserve-Canindé.
Desde quando o Prefeito Ednaldo da Farmácia assumiu, não efetuou um pagamento sequer de titulação ou desenvolvimento por escolaridade, o Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis também vem descumprindo a Lei Municipal, onde a Secretaria de Administração e Finanças recebeu um documento contendo os pareceres deferidos da COEPEACA, a fim da gestão efetuar o pagamento a mais de 100 servidores públicos, mas infelizmente até o momento os pagamentos não foram efetuados.
“Estamos encabeçando uma campanha muito forte de ações judiciais, esperamos agira que a justiça seja ágil e devolva o respeito aos servidores de Canindé de São Francisco que vumpre seus deveres e necessitam de seus direitos, direitos esses que estão sendo negados na cara dura!” declara o Presidente interino do Sindiseve-Canindé, Adailton Souza.
O sindicato orienta os companheiros e companheiras a entrarem com ação judicial através de seu sindicato, após conferir se o seu nome consta na lista encaminhadas, caso esteja na lista dos servidores que deveriam estar recebendo a titulação e/ou o desenvolvimento por escolaridade e até o momento ainda não estão recebendo providencie os seguintes documentos:
Ficha financeira dos últimos cinco anos;
Xerox do requerimento que você pegou na administração quando entregou o titulo;
Xerox do título que você deu entrada;
Parecer de deferimento emitido pela COPEACA;
Comprovante de residência no seu nome;
Xerox do RG e CPF;
Assinar a procuração na sede do sindicato.
Entre em contato com a Direção do Sindiserve-Canindé para agendar o atendimento.
Por Iracema Corso