O Presidente da Federação Sergipana de Muay Thai, Anderson Canela, se reuniu na manhã desta terça-feira (11) com o deputado Capitão Samuel, na Assembleia Legislativa de Sergipe. A visita teve o objetivo de buscar o apoio do parlamentar da luta pela reabertura das academias.
Segundo o presidente Anderson Canela, eles decidiram procurar o parlamentar por causa das suas manifestações em favor da reabertura imediata das academias. “Foi criado o movimento ‘Somos essenciais’, onde participaram de três manifestações em busca da retomada das atividades. Até o momento nada foi feito, por isso estamos correndo atrás daqueles que podem brigar ao nosso lado”, afirma.
Ele ainda declara que a classe está sendo muito prejudicada com o decreto do governo do estado, pois a atividade física é essencial para o combate ao covid-19. Os shoppings vão abrir antes das academias, que para eles é inadmissível.
As academias já prepararam todos os protocolos de segurança para a reabertura, que já foram enviadas para o governo do estado. A ideia é de dar celeridade ao processo de retomada.
Segundo o Capitão Samuel todos estão sofrendo muito com a falta das academias. “Sofrem os alunos, pela falta das suas atividades, e sofrem os empresários e professores, pela falta do giro da economia dos seus negócios. Já faz tempo que brigo e declaro o meu apoio para estes profissionais. Já temos uma data prevista, que é dia 28, mas quem tem fome, tem pressa”. declara.
Por Anne Isabelle
Foto assessoria