Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

DEPUTADA APRESENTA PL QUE PREVÊ DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO DURANTE PANDEMIA

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tem atuado durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para amenizar as problemáticas que vêm assolando a população e, consequentemente, os animais em situação de rua e cujas tutorias são de baixa renda. Neste sentido, a parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 203/2020, que prevê a instituição de um programa de doação e distribuição de ração para os animais durante a pandemia.

O projeto prevê que o programa será realizado pelo Governo de Sergipe, cabendo a este a distribuição de forma organizada e estruturada da ração para os animais. “Os animais e protetores independentes têm sido afetados drasticamente pela pandemia, pois, neste período de dificuldades, diminuíram as doações e trabalhos voluntários. Como consequência, temos milhares de animais em situação de rua ou sob os cuidados de tutores de baixa renda sem o apoio financeiro necessário para a alimentação e as necessidades ligadas à saúde”, argumentou Kitty.

Segundo a deputada, a tramitação deve seguir um rito de urgência, para que os voluntários e animais possam receber tal apoio o mais breve possível. “Deixo esse apelo ao senhor governador Belivaldo Chagas para que tenha sensibilidade com a causa animal e com os protetores independentes. Esses guerreiros têm atuado com todas as forças, mas a situação está caótica, não sabemos por mais quanto tempo eles conseguirão atuar sem uma participação mais efetiva do Estado”, completou a parlamentar.

Da assessoria

Leia também