Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Internos do Compajaf encerram rebelião e liberam os reféns

8

Os cinco reféns foram liberados por volta das 21:30 horas desta terça-feira (11), após mais de 10 horas de negociação, entre equipes da Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) e da Polícia Militar com seis internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju.

A Sejuc informou ainda que após o encerramento da rebelião foi realizada a retirada dos reféns e dos presos do local. A ação foi acompanhada, desde o início, por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Não há internos feridos e eles disseram que a motivação da rebelião não está ligada à suspensão das visitas, decorrente do isolamento social necessário ao enfrentamento à Covid-19.

As negociações tiveram à frente o Coronel Chaves, adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, contando também a participação de representantes da OAB/SE.

Após o encerramento da rebelião, os presos foram encaminhados para viaturas da unidade prisional e serão levados para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, serão levados ao Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A Perícia também foi acionada para analisar a sala onde ocorreu a rebelião.

Leia também