Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Laranjeiras: Vereadores denunciam que pré-candidatos oferecem emprego na Fafen

8

O vereador Adriano Carvalho usou de sua fala na sessão remota desta terça-feira (11), para explanar sobre boatos de um suposto pré-candidato a prefeito de Laranjeiras, que, juntamente, com um pré-candidato a vereador, estariam pegando currículos de Laranjeirenses e entregando a um ex-funcionário da Petrobras/Fafen com a promessa de empregar estas pessoas naquela unidade fabril, agora administrada pelo grupo empresarial Proquigel, numa suposta demonstração de conquista de votos.

Ainda no pronunciamento, o edil perguntou ao vereador Jânio Dias – funcionário aposentado da Petrobras/Fafen, e que ora presta assessoria à Proquigel, como está a questão da reunião entre os vereadores, o Poder Executivo e a direção da nova Fafen para tratarem da empregabilidade da mão-de-obra local.

Jânio Dias disse ter ouvido falar sobre estas supostas aquisições de currículos por estes pré-candidatos e que os mesmos estariam disseminando informações falsas no município, pegando currículos de pessoas para entregar a diretores da Proquigel.

“Quero informar aos laranjeirenses que não acreditem em falsas promessas de pré-candidatos quanto à entrega de currículos a diretores da Proquigel. Existe uma informação que já pegaram 300 currículos e entregaram nas mãos de diretores da Proquigel. Isso é mentira. Não ouçam balela de A ou de B. Assim como, não acreditem na informação de que o vereador Jânio declarou que os laranjeirenses não têm capacidade. Nosso povo é capacitado sim e tem condições de prestar  serviços a qualquer empresa, e consegui emprego também na Proquigel”, ressaltou Jânio Dias.

Quanto a reunião com os diretores da Proquigel, Jânio Dias esclareceu que: “Assim que a Proquigel assinou o contrato de arrendamento da Fafen, destacamos em sessão aqui na câmara a preocupação de nos reunir com os diretores da empresa para priorizar as vagas de emprego para os laranjeirenses. Não é justo que a nossa população fique de fora mais uma vez. Quando esse assunto veio à tona, vários vereadores demonstraram apoio e vamos realizar esse encontro em um momento oportuno. Reafirmo o compromisso do legislativo e quero ressaltar que esta é uma luta coletiva”.

Em um aparte, o vereador Adriano Carvalho também demonstrou preocupação a respeito do tema. “Para combater as fakes news que circulam em Laranjeiras é importante que façamos o mais rápido possível essa reunião com os diretores da Proquigel. Também é de suma importância que fique bem claro para a população que esta é uma luta coletiva e queremos fazer acontecer, já que muitas vezes, o nosso povo foi injustiçado com a instalação de empresas no município e os empregos serem preenchidos por pessoas de outras cidades”, destacou Adriano.

Ainda sobre fake news, o vereador Jânio Dias informou que circula em Laranjeiras um áudio informando que as vagas de emprego na Fafen serão ocupadas por baianos. “Quero desmentir também o áudio que vem circulando em Laranjeiras dizendo que a Proquigel vai trazer, através de uma empresa terceirizada, todos os funcionários da Bahia. Isso também é mentira. Esta empresa que citam no áudio nem faz parte do quadro de empresas prestadoras de serviços à Proquigel. Portanto, friso que a população não acredite em mentiras e cheque todas as informações antes de compartilhar qualquer coisa”, frisou Jânio Dias.

Dias destacou ainda que o ex-funcionário da Fafem, que está pegando currículos destes pré-candidatos em Laranjeiras e Riachuelo, não tem nenhuma ligação com a nova direção da Fafen/Proquigel. Portanto, quem estiver entregando currículos para ele e nada, é a mesma coisa.

TDantas Comunicação

Leia também