12/08/20 - 05:10:35

Pais devem manter contato telefônico atualizado nas escolas para envio de atividades

Com as atividades pedagógicas remotas regulamentadas pela Prefeitura de Aracaju, através da Portaria Nº 127/2020, o aplicativo de mensagens WhatsApp tem sido uma alternativa encontrada pelas escolas municipais para enviar atividades aos alunos. No entanto, uma dificuldade encontrada pelas unidades de ensino é a desatualização do número de telefone dos pais nos cadastros da matrícula.

“Os professores gravam videoaulas, propõem desafios, contam histórias, propõem atividades e enviam pelo WhatsApp. Por lá, também são feitas as devolutivas dos alunos. Mas, muitos pais não são encontrados pelas escolas, pois o contato está indisponível“, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

A secretária destaca a necessidade de manter os cadastros atualizados. “Se o pai ou responsável muda de número, é importante que ele busque a escola para fazer essa atualização. No momento de pandemia em que estamos vivendo, precisamos utilizar os recursos tecnológicos disponíveis para garantir a continuidade do vínculo entre aluno e escola e também dar continuidade à aprendizagem”, destaca Cecília.

A desatualização do cadastro dos alunos tem sido uma dificuldade enfrentada por Fátima Oliveira, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oscar Nascimento.

“Sempre buscamos manter um contato contínuo com as famílias. Porém, os pais mudam muito de número e isso dificulta tanto o envio de atividades como também de avisos, como para informar a data de entrega dos kits de alimentação ou ainda sobre a entrega de atividades pedagógicas impressas”, frisa a diretora Fátima.

Fonte e foto assessoria