Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Professor Bittencourt: “A prefeitura e a secretaria de Educação estão de parabéns”

7

A partir da próxima segunda-feira, 17 de agosto, as aulas da rede municipal de ensino da capital passarão a ser transmitidas pelo canal aberto da TV Câmara Aracaju. Devido a pandemia de Covid-19, os 32 mil alunos da rede municipal, que estão sem aulas presenciais há quatro meses, passarão a ter acesso aos conteúdos educacionais de segunda à sexta-feira no período da manhã. Tendo em vista que a maioria dos estudantes não têm um alcance à internet, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) ressalta que esse convênio permitirá o acesso à educação de forma democrática.

“A partir desse convênio com a Câmara de vereadores de Aracaju, essa nova formatação será mais democrática, pois o acesso à comunicação, via televisão, é muito mais democrático do que a própria internet. Alguns alunos não possuem internet, mas é difícil encontrar alguém que não tenha um televisor em sua casa para ter acesso às aulas”, pontuou.

Ao longo dos quatro meses sem aulas presenciais, a  prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação, vem reforçando o compromisso com a formação educacional das crianças e adolescentes através do envio de atividades pedagógicas, a entrega dos kits de alimentação escolar, pelo portal “A escola vai até você” ou com o reforço pedagógico, a prefeitura tem atuado para garantir aos alunos da rede municipal de ensino toda a assistência necessária diante da suspensão das aulas presenciais.

O vereador Professor Bittencourt, que já se posicionou contrário à retomada das aulas presenciais, neste momento de pandemia, ressaltou que mesmo diante das adversidades impostas pela Covid-19, as ações da prefeitura e da secretaria de educação estão desempenhando um papel importante.

“Mesmo na dificuldade e na adversidade que esse tempo está impondo a todos nós e todos os serviços públicos, a prefeitura de Aracaju e a Secretaria de Educação estão fazendo um esforço importante, porque entendem que a educação é um dos setores mais valiosos do serviço público. Parabéns ao prefeito Edvaldo Nogueira, a secretária de Educação, Cecília Leite, a secretária adjunta, Antônia Arimatéia, toda a direção da secretaria e todos os professores envolvidos nesse processo”, ponderou o parlamentar.

Por Assessoria de Imprensa

Foto: Ascom CMA

Leia também