13/08/20 - 05:25:04

Cabo Didi quer justificativa da PMA para suspensão da previdência dos servidores

Na calada da noite foi mudada a pauta da 56° Sessão da Câmara Municipal de Aracaju por conta de um projeto encaminhado em regime de urgência pelo Executivo. O PL 5/2020 tem como objetivo autorizar a Câmara a suspender o pagamento da parte patronal da previdência dos servidores até o final do ano.

Durante os debates entre os parlamentares, não foi encaminhada documentação para justificar essa votação de urgência, nem os motivos para a suspensão da previdência, que representa um benefício para os servidores.

“Precisamos saber o destino do dinheiro em benefício do povo aracajuano, para que possamos ter a certeza dessa melhoria. Até porque a Câmara Municipal de Aracaju suspendeu a Verba do Exercício Parlamentar (Vaep), que era destinada ao pagamento de profissionais da comunicação e advogados e até o momento não sabemos o que foi feito com esse dinheiro. Só temos a certeza que foi devolvido à prefeitura de Aracaju”, relata Cabo Didi.

Os parlamentares aceitaram uma sugestão do vereador Isac Silveira (PDT), para que uma reunião fosse feita entre a Casa e o Executivo para esclarecer a situação e buscar uma solução sem ter que prejudicar os trabalhadores.

O presidente do Sepuma, Nivaldo Candido foi convidado para participar dessa reunião para que se verifique se é válido para o servidor.

Foto assessoria

Por Patricia França e Valéria Santana