14/08/20 - 16:46:11

Lideranças políticas definem apoio à pré-candidatura de Rui Brandão e Sizi em Japaratuba

Plenária virtual, realizada na noite desta quinta-feira, dia 13, definiu apoio para o lançamento das pré-candidaturas a prefeito, vice e vereadores e vereadoras no município de Japaratuba. A coligação é composta por quatro partidos: PT, Cidadania, PSD e PSOL, com Rui Brandão (PT) como pré-candidato a prefeito e Sizi (Cidadania) como pré-candidata a vice. O presidente estadual do Diretório Estadual do PT, deputado federal João Daniel, que ajudou a organizar o encontro e participou dele, ressaltou que tem plena confiança e certeza de que esta chapa tem condições de vencer as eleições em Japaratuba.

“Foi uma ótima plenária, com uma grande participação. Acreditamos que essas eleições têm que debater o papel dos serviços públicos e das gestões, além de programas e projetos que pensem nas pessoas e cuidem a população e, como experiência prática, a população de Japaratuba tem a administração de Padre Geraldo, de Déda e de Lula como referências”, destacou João Daniel.

O encontro municipal, que foi realizado virtualmente, teve a participação dos deputados estaduais Iran Barbosa, Francisco Gualberto e Adailton Martins, o deputado federal Fábio Mitidieri, as ex-deputadas estaduais Ana Lúcia e Conceição Vieira, o senador Rogério Carvalho, a vice-governadora Eliane Aquino e Lurian Silva, filha do ex-presidente Lula. A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, que não pode estar presente, enviou mensagem de apoio à pré-candidatura. Estiveram presentes também atuais vereadores que apoiam a pré-candidatura de Rui Brandão e Sizi. Também participaram pessoas que ao longo da história trabalharam em Japaratuba, como exemplo o médico Antônio Joaquim Ferreira Maia e o dirigente nacional do MST em Sergipe, José Roberto.

João Daniel ressaltou que durante o encontro foi destacada a importância de se resgatar um projeto que foi administrado no município de Japaratuba na gestão do ex-prefeito Padre Geraldo. O objetivo, segundo ele, é trabalhar para eleger o máximo possível de vereadores e um projeto que trabalhe para a população, um projeto que também pense no apoio à pequena agricultura. “Foi um debate muito rico com os pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeita, vereadoras e vereadores, com representantes da política sergipana e dos partidos que compõem nossa chapa”, afirmou.

Por Edjane Oliveira

Foto assessoria