14/08/20 - 06:54:48

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM CONDENADO POR ESTUPRO EM TOMAR DO GERU

O crime teria acontecido em meados do ano de 2015

Policiais civis do município de Tomar do Geru prenderam, na manhã desta quinta-feira (13), um homem condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A investigação apontou que o homem praticou os crimes contra a sua enteada, de menos de 13 anos, no ano de 2015.

Segundo informações policiais, o agressor abusava da autoridade de padrasto e fazia ameaças à criança, obrigando-a a suportar os diversos estupros praticados. A mãe da criança, que se manteve omissa ao saber dos crimes, também foi condenada a oito anos de reclusão. Ela ainda chegou a ameaçar conselheiros tutelares da região que fizeram a denúncia à Polícia.

De acordo com o delegado da cidade, Francisco Gerlândio, a rede de proteção à criança e adolescente, composta por Judiciário, Ministério Público, Polícia e Conselho Tutelar tem se esforçado nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru para combater abusos contra crianças e adolescentes, e reforça que qualquer denúncia pode ser feita através do 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte e foto SSP