Aracaju, 28 de março de 2024

A foto que vale votos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
19

Por Adiberto de Souza *

Os pré-candidatos direitistas a prefeito e vereador dariam qualquer coisa para posar numa foto ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido). Com esse desejo, centenas deles tentarão se aproximar, hoje, do presidente no aeroporto de Aracaju ou na Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I. Os que não conseguirem chegar bem perto de Bolsonaro vão participar da carreata, que sairá do aeroporto até a Barra dos Coqueiros, local da inauguração. Os bolsonaristas que não conseguirem a foto premiada, devem gravar vídeos participando da manifestação, dizendo que apoia no presidente desde criancinha e que precisa do voto do cidadão para replicar aqui em Sergipe o trabalho feito por Bolsonaro. Todos tentarão aproveitar eleitoralmente a visita presidencial, de olho naturalmente numa parte dos pouco mais de 364 mil votos que o presidente teve em Sergipe.

Susto

O prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, o “Negão” (PSC), sofreu um infarto, sábado passado, e se encontra internado no Hospital São Lucas, em Aracaju. Segundo o filho dele, Gabriel Chagas, o pai está estabilizando na UTI, consciente e sob observação médica, devendo ser submetido a uma cirurgia cardíaca nos próximos dias. “Negão” se sentiu mal, foi levado ao hospital de Carira e, em seguida, transferido para Aracaju. Melhoras, amigo!

Briga de outdoors

Simpatizantes e adversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) travaram uma briga de outdoors. A CUT, sindicatos e outras entidades de esquerda espalharam mensagens como “100 mil mortos por Covid-19! Em defesa da vida, do emprego, da renda e dos direitos, Fora Bolsonaro”. Já os ruralistas sergipanos instalaram dezenas de outdoors na Grande Aracaju desejando boas-vindas ao presidente. Marminino!

Troca de postos

O professor Cássio Murilo é o novo presidente da Executiva do PT de Aracaju. Ele assume o lugar de Jefferson Lima, que se afastou da direção petista para disputar uma cadeira de vereador na capital. O novo dirigente garante que a unidade política da legenda tem sido fundamental. Segundo Cássio, a pré-candidatura de Márcio Macêdo a prefeito de Aracaju tem sido propositiva por defender políticas públicas que incluam o povo pobre no orçamento. Ah, bom!

Lembrem-se dele

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) distribuiu release lembrando que a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I foi viabilizada no governo dele. “Desse 2016, foram realizadas reuniões, tratativas, viagens, leilões para que o maior investimento privado já realizado em Sergipe entrasse em operação”, informa o texto. JB não estará na inauguração da Usina por ser adversário do presidente Jair Bolsonaro, ilustre convidado para a festa. Crendeuspai!

Os fichas-suja

A Justiça Eleitoral já está de posse da extensa relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Sergipe. Com base nessas informações, os magistrados podem cassar registros de candidaturas. O coordenador jurídico do TCE, Rodrigo Castelli, ressalta que a inclusão do nome do gestor na relação de fichas-suja não gera automaticamente a inelegibilidade do candidato. Aff Maria!

Nomes definidos

Os bolsonaristas do Movimento Brasil, da Direita Sergipana e da Organização Nacional dos Movimentos já definiram seus pré-candidatos a vereador. Em Aracaju, eles vão apoiar Flávio da Direita Sergipana, Herbert Richard, Marcus Aurélio – todos do PL – e o pastor Paulo Roberto (DEM). Em Socorro, vão centrar o apoio no pré-candidato Messias Cavalcante (Cidadania). Os três grupos ainda não decidiram quem apoiar para a Prefeitura de Aracaju, porém a tendência é fecharem com a pré-candidata Danielle Garcia (Cidadania). Então, tá!

Ofensa ao povo

A revogação da prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e a imediata decisão do ministro Gilmar Mendes desfazendo o ato, mereceu críticas do senador Alessandro Vieira (Cidadania): “Félix Fischer mostrou que ainda temos juízes em Brasília. Gilmar Mendes nos lembra que também temos canalhas”, pontuou. Segundo o cidadanista, “o acordão de proteção a bandidos de todas as cores ideológicas cheira mal e ofende os brasileiros”. Misericórdia!

Obra reiniciada

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu concluir ainda este ano, as obras do acesso da nova ponte sobre o São Francisco, na duplicação da BR-101/Nordeste. Segundo ele, após focar no planejamento durante período chuvoso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes retomou as obras da ponte. Também foi reiniciada a duplicação de 40 quilômetros da BR-101, no trecho de Sergipe. Melhor assim!

Troca de apoio

Dirigentes do PSD e seus respectivos pré-candidatos se reuniram com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). Foram ratificar o apoio do partido à reeleição do pedetista e, naturalmente, apresentar os nomes de Jorginho Araújo e Katarina Feitosa para a vaga de vice. Edvaldo não disse nada, pois sabe que outros partidos aliados também querem indicar o pretendente à vice. Sobre a formação da chapa, dizem por aí que se não souber tanger o gado, o prefeito pode provoca o estouro da boiada. Home vôte!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste, em 31 de dezembro de 1947.

* É editor do Portal Destaquenotícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também