17/08/20 - 22:49:37

Bruna Viola toca modão e interage com fãs na estreia do Camarote Globo Rural. Artista foi a primeira convidada para série de lives sobre música e a cultura sertaneja nos perfis da Globo Rural

A cantora Bruna Viola foi a convidada de estreia do Camarote Globo Rural, série de lives sobre a música e a cultura sertaneja, que estreou nesta segunda-feira (17/8) nos perfis da Globo Rural nas redes sociais.

Na live, a cantora tocou vários modões sertanejos, conversou ao vivo com fãs e falou sobre vários assuntos, como sua rotina de trabalho na pandemia e seus novos lançamentos.

Nascida em Cuiabá (MT) e criada no ambiente rural, Bruna começou a dedilhar a viola caipira ainda adolescente, aos 11 anos, inspirada pelos ídolos da música caipira que costumava ouvir, como Tião Carreiro e Inezita Barroso. Seu primeiro álbum, Sem Fronteiras, foi lançado em 2015. Em 2016, fez sua primeira turnê internacional e, em 2017, seu álbum Melodias do Sertão lhe rendeu o Grammy Latino.

Na biografia publicada em seu site oficial, Bruna se diz fã de novelas e apaixonada por animais. Sua comida preferida é o churrasco e seu hobby é beber o Tereré, uma bebida típica do Paraguai que chegou no Brasil através de Mato Grosso do Sul. E, em meio à explosão do gênero musical conhecido como Sertanejo Universitário, a cantora tem se destacado com um trabalho dedicado à música de raiz.

“Minha intenção é deixar uma referência para as futuras gerações, e para a história na música sertaneja. Sempre que se falar em viola, as pessoas lembrem da minha dedicação e do tanto que lutei para manter viva a música de raiz”, diz ela, em seu site oficial.

Fonte/Foto: globo.com