17/08/20 - 11:01:40

Convênio entre TRT20 e ANOREG/SE agilizará execuções trabalhistas

A Desembargadora Presidente do TRT da 20ª Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, reuniu-se, por videoconferência, com representantes da Associação dos Notários e Registradores do estado de Sergipe (ANOREG/SE). Na pauta, a possibilidade de convênio entre as duas instituições para facilitar o acesso do TRT20 aos dados do registro eletrônico de imóveis do Estado.

O encontro surgiu da necessidade de o Tribunal satisfazer as obrigações trabalhistas de forma mais ágil. Os cartórios do Registro de Imóveis de Sergipe têm a sua própria central, a CERISE (Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Sergipe), por meio da qual podem ser feitas pesquisas dos imóveis registrados nos cartórios do estado.

A Presidente do TRT20 mostrou-se satisfeita com a produtividade da reunião, que resultará em providências para atender à demanda do Tribunal. O Presidente da ANOREG/SE, Henrique Maciel, agradeceu o contato feito pelo TRT20 e colocou-se à disposição para ajudar. “A nossa função é desburocratizar o sistema cartorário; e, com o avanço da tecnologia, procuramos estar bem próximos do cidadão e dos órgãos governamentais”.

Segundo o diretor de Tecnologia e Qualidade da ANOREG/SE, Gabriel Campos de Souza, o convênio possibilitará que, por exemplo, o diretor de secretaria de cada Vara do Trabalho tenha acesso à central e solicite as informações necessárias.

Participaram também da videoconferência a secretária-geral da presidência do TRT20, Adriana Lima de Campos; o diretor da Vara do Trabalho de Itabaiana, Fabrício Oliveira Souza; e a gerente de projetos da ANOREG/SE, Milena Pinheiro.

Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região