17/08/20 - 10:00:24

CORREGEDORIA DA PC VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE ABUSO DE AUTORIDADE

Um vigilante de um posto de combustíveis, em Aracaju, foi detido no sábado (15) após solicitar a dois homens que colocassem as máscaras para que pudessem ter acesso à loja de conveniência.

O que era para ser uma abordagem normal acabou na delegacia após os abordados serem identificados como policiais civis e que segundo o denunciante que não teve seu nome revelado com medo de represálias, ele acabou sendo algemado e preso e, isso por estar cumprindo ordem da empresa.

Emocionado e demonstrando surpresa pela reação do policial que, no primeiro momento deixou o local e pouco tempo depois retornou acompanhado, supostamente com outro policial e levou o trabalhador para delegacia.

Eles estavam em um veículo particular e no trajeto, teriam feito uma parada, onde houve ameaças ao vigilante.

Sobre o ocorrido, o vigilante explicou que “os dois homens estavam bebendo no local. Ao quererem entrar na conveniência sem máscaras, eu pedi que ele colocasse, ele foi pegar a máscara e tentou entrar com bebidas abertas, o que não é permitido. Ele então disse que eu o estava perseguindo. Nesse momento ele começou a me xingar e a me ameaçar”, contou o vigilante, afirmando que seu advogado já está tomando todas as providências.

As informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública são de que o delegado-geral tomou conhecimento da situação e já enviou os vídeos para a corregedoria da Polícia Civil que irá apurar a denúncia.

Com informações do Jornal da Fan