Aracaju, 13 de julho de 2025
Search

CORREGEDORIA DA PC VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE ABUSO DE AUTORIDADE

ssp

Um vigilante de um posto de combustíveis, em Aracaju, foi detido no sábado (15) após solicitar a dois homens que colocassem as máscaras para que pudessem ter acesso à loja de conveniência.

O que era para ser uma abordagem normal acabou na delegacia após os abordados serem identificados como policiais civis e que segundo o denunciante que não teve seu nome revelado com medo de represálias, ele acabou sendo algemado e preso e, isso por estar cumprindo ordem da empresa.

Emocionado e demonstrando surpresa pela reação do policial que, no primeiro momento deixou o local e pouco tempo depois retornou acompanhado, supostamente com outro policial e levou o trabalhador para delegacia.

Eles estavam em um veículo particular e no trajeto, teriam feito uma parada, onde houve ameaças ao vigilante.

Sobre o ocorrido, o vigilante explicou que “os dois homens estavam bebendo no local. Ao quererem entrar na conveniência sem máscaras, eu pedi que ele colocasse, ele foi pegar a máscara e tentou entrar com bebidas abertas, o que não é permitido. Ele então disse que eu o estava perseguindo. Nesse momento ele começou a me xingar e a me ameaçar”, contou o vigilante, afirmando que seu advogado já está tomando todas as providências.

As informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública são de que o delegado-geral tomou conhecimento da situação e já enviou os vídeos para a corregedoria da Polícia Civil que irá apurar a denúncia.

Com informações do Jornal da Fan

Leia também