18/08/20 - 07:51:56

Huse: família comemora alta de jovem pós traumatismo crânioencefálico e Covid

Um momento de celebrar a vida e agradecer a Deus. A história do jovem Lucas Felipe Andrade, 27, foi marcada por momentos que são inesquecíveis para ele e seus familiares. No dia 11 de maio deste ano, o jovem se envolveu em um acidente motociclístico, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Área Vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com traumatismo crânioencefálico (TCE) grave. O que ninguém imaginava era que muita coisa aconteceria na vida dele até que saísse vitorioso e aplaudido pelos familiares.

“Ele foi muito abençoado por Deus, depois do acidente e de ficar bastante machucado, meu sobrinho foi para o centro cirúrgico onde foi operado, em seguida para uma UTI e, por último, internado na enfermaria. Nesse tempo de internação, lutando para sobreviver, o jovem contraiu catapora e para o desespero de toda a família foi surpreendido com a testagem positiva para a Covid-19. Um susto tremendo para a família que rezava dia e noite pela recuperação dele”, explicou Rone Bergue Oliveira, tio do jovem internado.

Durante todo o tempo de internação, a recuperação do jovem ia surpreendendo muito a equipe médica e de enfermagem, que vislumbraram que a vitória do rapaz chegaria. Depois de passar 96 dias internados no Huse, o jovem Lucas Felipe recebeu a notícia que mais aguardava: a alta médica e a certeza que estava curado da Covid, mesmo diante de tudo o que passou. A recepção da família na porta do hospital para acompanhar a alta de Lucas para casa foi, realmente, emocionante.

“Estamos muito emocionados e felizes com a volta do meu sobrinho para os braços da família. Ele foi um vitorioso e eu só tenho que agradecer o cuidado que todos tiveram com ele para alcançar um resultado tão positivo. Foram momentos angustiantes e de muitas incertezas, mas ele venceu. Deus foi misericordioso mesmo depois da Covid-19, ele se recuperou e agora é só agradecer e agradecer”, finalizou emocionado o tio do jovem.

Fonte e foto SES