18/08/20 - 16:40:58

LUCIANO PIMENTEL ELOGIA POSTURA DE BELIVALDO EM RELAÇÃO A JAIR BOLSONARO

Na sessão plenária desta terça-feira, 18, o deputado estadual Luciano Pimentel fez uso da palavra para elogiar a postura do governador Belivaldo Chagas durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro por Sergipe. De acordo com o parlamentar, o discurso do chefe do executivo estadual na inauguração da termoelétrica Porto de Sergipe I foi de um estadista, de um gestor que não deixa o lado político interferir em seu compromisso com o desenvolvimento do estado e com a busca de melhores condições de vida para os sergipanos.

“O pronunciamento do governador nessa segunda-feira, 17, na inauguração da termoelétrica, foi de um estadista que busca abrir caminhos e atrair investimentos para nosso estado. Belivaldo Chagas disse que o momento não era eleitoral e que ele é o governador de todos os sergipanos. Foi um discurso que fiz questão de ouvir duas vezes, por se tratar da fala de um democrata. De um líder que sabe agradecer o que merece agradecimento e tem consciência do seu papel de representante do povo sergipano. É por essa razão que parabenizo Belivaldo Chagas pelo trabalho que vem executando e, acima de tudo, pela posição republicana adotada na passagem do presidente Jair Bolsonaro por Sergipe”, enfatizou Luciano Pimentel.

O deputado ressaltou que esse diálogo respeitoso entre o Governo Estadual e o Governo Federal é importantíssimo para o crescimento de Sergipe. Para ele, a receptividade sergipana não será esquecida. “Nosso estado acolheu o presidente de forma bastante cordial e, certamente, essa boa recepção ficará gravada na memória de Jair Bolsonaro. Isso é extremamente positivo para Sergipe e poderá se reverter no sucesso de ações futuras”, considerou.

Luciano Pimentel ressaltou ainda a grande contribuição do deputado federal Laércio Oliveira, que é relator da Lei do Gás na Câmara Federal. “Laércio tem sido um gigante nesse processo. Ele tem atuado de forma brilhante no congresso nacional, participando de eventos em todo Brasil para discutir as potencialidades do nosso estado. Isso nos deixa feliz e com a certeza Sergipe tem muito a crescer”, afirmou.

Com potência de 1551 MWA, a Porto de Sergipe I, localizada na Barra dos Coqueiros, é movida a gás natural, combustível que é trazido para Sergipe na forma de gás natural liquefeito (GNL), e regaseificado em uma Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), uma solução mais eficaz e menos poluente em comparação com o diesel e o carvão, já que reduz a emissão de gases em até 90%. A usina, considerada uma das maiores da América Latina, tem capacidade de atender 15% da demanda de energia do Nordeste.