20/08/20 - 08:06:53

Academia de Letras de Aracaju promove conferência virtual com imortal da ABL

Na noite de quarta-feira, 19, foi realizada a conferência “Confinamento e liberdade: dois poemas de Drummond”, com a presença do imortal Antonio Carlos Secchin, da Academia Brasileira de Letras (ABL). O evento aconteceu de forma virtual e foi promovido pela Academia de Letras de Aracaju (ALA), com transmissão ao vivo da palestra pelo canal do Youtube da instituição.

Neste período de pandemia, fase na qual todos estão impedidos de produzir eventos culturais e literários, o presidente da ALA, Francisco Diemerson, não tem medido esforços para levar ao público conhecimentos de todos os tipos, através de palestras e conferências com renomados nomes das academias de letras e das universidades. “Ficamos muito honrados por Secchin ter aceitado o convite e ter nos presenteado com esse olhar crítico sobre a literatura drummondiana. Estamos muito felizes também pelo destaque que a conferência ganhou no site da ABL e com a repercussão no Estado de Sergipe por meio das dezenas de visualizações”, afirmou Francisco.

Sobre o acadêmico

Antonio Carlos Secchin é o sétimo ocupante da Cadeira nº 19 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 3 de junho de 2004, na sucessão de Marcos Almir Madeira e recebido em 6 de agosto de 2004 pelo acadêmico Ivan Junqueira. É doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982). Foi professor de Literatura Brasileira em diversas universidades estrangeiras. Em 2013, tornou-se professor emérito da UFRJ.

Foto: Antonio Carlos Secchin

Por Lara Aguiar