20/08/20 - 14:21:09

NOVA PRESIDENTE DO CES/SE ASSUME E REALIZA REUNIÃO COM MESA DIRETORA

O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) não para e prossegue fazendo história. Pela primeira vez, uma mulher do segmento Usuário do Sistema Único Saúde (SUS) assume a presidência do órgão. Trata-se da bibliotecária da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sheyla Andrea dos Santos, mãe de duas crianças, atuante como conselheira estadual desde 2007, primeiro sendo suplente, depois titular e foi eleita segunda vice-presidente da Mesa Diretora em 2018. Ela participou de vários movimentos sociais da UFS e das três últimas Conferências Estaduais e Nacionais de Saúde.

Para Sheyla, o maior desafio nesta gestão do CES/SE será a apreciação dos relatórios de gestão, tanto os quadrimestrais, quanto o anual, após a pandemia do Sars-Cov-2 (Covid-19). “Acredito que com a colaboração dos demais conselheiros dos segmentos usuário, trabalhador e gestor/prestador de serviços, a tarefa será menos árdua. Conto com a cooperação de todos”, enfatizou.

Nesta quinta-feira, 20, foi realizada a primeira reunião da Mesa Diretora com a nova composição, por meio do aplicativo Zoom, da sede do CES/SE participaram a presidente Sheyla Andrea e o 1º secretário Carlos Alberto de Oliveira Silva. O objetivo foi discutir as pautas da 239ª Reunião Ordinária do CES/SE que será realizada na próxima terça-feira, 25, às 15 horas, por via online, com todos os conselheiros estaduais.

Por Gleydiomar Góis

Foto: Freedman de Souza