21/08/20 - 15:39:13

Ministro nomeia superintendente Mariana Dantas para CNE

Trata-se de um fato marcante, uma conquista importante e significativa para todos os desportistas sergipanos

A superintendente especial de Esportes do Estado de Sergipe, Mariana Dantas, é a mais nova integrante do Conselho Nacional do Esporte (CNE). A nomeação aconteceu por meio da Portaria 456, do Ministério da Cidadania, publicada na edição 159 do Diário Oficial da União, do dia 19 de agosto de 2020. O documento é assinado pelo ministro de Estado da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Mariana Dantas foi nomeada na qualidade de representante suplente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais e Lazer, da qual é vice-presidente e tem como titular também no CNE, o secretário de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues. Trata-se de um fato marcante, uma conquista importante e significativa para todos os desportistas sergipanos, o qual representa o prestígio e a representatividade dos gestores sergipanos, nesses colégios do desporto estudantil nacional.

Mariana Dantas vai se juntar a nomes importantes e significativos do esporte brasileiro, como Ana Moser, Lars Grael, Jair Ventura Filho, Bernard Rajzman e o sergipano Antônio Hora Filho, entre outros, pessoas responsáveis pela implantação, acompanhamento e execução das políticas públicas de esporte no Brasil.

A superintendente Mariana Dantas não esconde a sua alegria e satisfação de fazer parte de tão importante colegiado, responsável pelo futuro do esporte nacional.

“É uma alegria, uma satisfação muito grande poder compor oficialmente o Conselho Nacional do Esporte. Fazer parte desse colegiado de assessoria ao ministro da Cidadania, que direciona todas as políticas públicas do esporte nacional, é importante para qualquer gestor. Demos um grande passo, com Sergipe ganhando voz. Estaremos lá representando todos os secretários de Esportes do Brasil e, logicamente, levando a voz de Sergipe em nível nacional, fazendo parte das discussões e debates, podendo dar o melhor possível, para o desenvolvimento do desporto nacional de uma maneira geral, quer seja na sua gestão, na sua aplicabilidade, nas atividades físicas, na promoção da saúde e no desenvolvimento do cidadão como um todo, dessa ferramenta tão importante que é o esporte”, destacou Mariana Dantas.

O Conselho Nacional do Esporte é um colegiado de assessoria ao Ministro da Cidadania, no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país.

Criado pelo Decreto 4.201, de 18 de abril de 2002, o CNE tem por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para toda a população, além da melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do setor. Em resumo, é o órgão responsável pela implantação e fiscalização das políticas públicas de esporte do Governo Federal.

Fonte e foto assessoria