21/08/20 - 16:09:57

SAMUEL: PESQUISE PREÇO DE COMBUSTÍVEL ANTES DE ABASTECER E VEJA DIFERENÇA

A Petrobras anunciou um novo reajuste nos preços da gasolina, de 6%, e do diesel, de 5%. Os novos preços passaram a valer a partir desta sexta-feira (21) e são referentes ao cobrado nas vendas às distribuidoras. O valor final nos postos para os motoristas agrega outros custos e varia segundo o mercado.

Por conta desse novo aumento, o deputado capitão Samuel Barreto, voltou a usar as redes sociais para recomendar que os consumidores sergipanos continuem a pesquisar por preços mais baixos do valor da gasolina e do Diesel vendidos no estado de Sergipe.

Já há alguns meses, o deputado vem realizando e divulgando informações sobre locais onde encontrar o menor preço. “Eu estou fazendo essas pesquisas constantemente e não é por ser contra o empresário, mas para que o consumidor não seja prejudicado. Aqui mesmo em Aracaju, a gente encontra gasolina de 4 reais como de até R$ 4,70. Isso quer dizer que em alguns casos é possível ver o abuso de alguns donos. Em alguns casos, é possível ver a diferença de até 0,50 centavos por litro em posto localizado a cerca de 500 metros do concorrente”, explicou Samuel Barreto.

O deputado diz ainda que, no interior, a situação é parecida com o que ocorre na capital. “Tenho procurado divulgar também os preços dos combustíveis vendidos no interior do estado e, a exemplo da capital, também é possível ver diferença de preços. Por isso a minha recomendação, antes de abastecer, verifique o preço e compare”, sugeriu o parlamentar.