22/08/20 - 06:39:42

JUSTIÇA FEDERAL DE SERGIPE DIVULGA RELATÓRIO DE DESEMPENHO SEMESTRAL

Documento foi elaborado a partir da apuração de 24 indicadores mensais, no período de janeiro a junho de 2020…

A Justiça Federal em Sergipe (JFSE) acaba de divulgar o seu relatório de desempenho semestral do Plano de Logística Sustentável (PLS). O documento foi elaborado a partir da apuração e tabulação dos dados de 24 indicadores mensais junto às unidades técnicas responsáveis, no período de janeiro a junho de 2020.

Os 24 indicadores avaliados foram apresentados por tema, a partir dos seguintes eixos do PLS: Racionalização e consumo consciente de materiais e insumos (papel); Contratações Sustentáveis (energia, água e esgoto e telefonia); Gestão de Resíduos (destinação dos resíduos recicláveis e de saúde); e Deslocamento de pessoas, bens e materiais (combustível/veículo). Além dos temas mensais, há ainda o registro das ações de qualidade de vida no trabalho e de sensibilização realizadas no primeiro semestre de 2020.

É importante ressaltar que os resultados obtidos nesse período, assim como as ações realizadas, devem ser analisados com atenção especial, em função da realidade enfrentada mundialmente: a pandemia da Covid-19, que ocasionou a ampliação do teletrabalho. Esse cenário afetou diretamente os resultados dos indicadores, impactando o planejamento das ações de qualidade de vida e de capacitação/sensibilização, que precisaram ser adaptadas à nova realidade.

O principal destaque do relatório é a redução no consumo de papel, água, telefonia fixa e combustível, especialmente a partir de abril de 2020, quando a maior parte dos magistrados e servidores da JFSE adotou o regime de teletrabalho. Também como resultado do trabalho remoto, registrou-se um aumento no gasto com telefonia móvel nesse mesmo período.

No primeiro semestre, foram destinados ao descarte ecologicamente correto 5.210,60 quilos de papel, decorrente do descarte de 16.583 processos físicos. Durante este período, foram desenvolvidas cinco ações de qualidade de vida e sensibilização no primeiro semestre de 2020, entre elas as lives musicais em comemoração ao Dia das Mães e aos festejos juninos, além de ação alusiva à Semana do Meio Ambiente.

Confira o relatório na íntegra em: https://www.jfse.jus.br/arquivos/Relat%C3%B3rioSemestralPLS2020Final.pdf

Justiça Federal em Sergipe