28/08/20 - 14:04:12

André Moura vai à justiça por conta de memes na internet

O ex-deputado federal André Moura (PSC) atual Secretário de Estado da Casa Civil do Rio Janeiro, após emitir uma nota, informando que recebeu com surpresa a presença de agentes da Polícia Federal e a ação de busca e apreensão ocorrida na manhã dessa sexta-feira (28), em sua residência, deixou claro vai buscar a justiça por conta dos memes nas redes sociais, envolvendo seu nome.

André informou que o laudo da PF mostra que não encontrou nada em sua residência e que, em 400 páginas, em nenhum momento seu nome é citado. Para Moura “os desocupados, que não tem o que fazer, aproveitaram para vincular meu nome de forma maldosa. Claro que, nessa época em que se discute eleição municipal, é natural as disputas, mas é preciso ter responsabilidade nas informações”, disse André em entrevista ao radialista George Magalhães, no jornal da Fan, segunda edição.

Embora tenha afirmado que entende as críticas, o ex-deputado deixou claro que já manteve contato com sua assessoria jurídica para que, faça um levantamento do que foi divulgado nas redes sociais e, caso tenha ocorrido excesso, o responsável será acionado na justiça.

André Moura finalizou afirmando que “lamento que tenham associado meu nome na intenção apenas de me responsabilizar de forma irresponsável e esse é o  motivo de procurar minha assessoria. Lamento também que tenham associado meu nome com candidato, expondo foto e por isso vai ter que se explicar”, avisou.

Mandados – A Polícia Federal, em busca e apreensão, não encontrou nada que envolva o secretário de Estado da Casa Civil do Rio Janeiro, André Moura, nos esquemas de corrupção apurados pela Justiça até o momento. De acordo com o documento, “nada de interesse para a investigação foi encontrado” durante a inspeção no estabelecimento. Somente a funcionária do secretário de Estado da Casa Civil do Rio estava presente no momento.