Aracaju, 18 de abril de 2024

Sergipe retoma voos importantes e amplia malha aérea

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Com a retomada, o aeroporto de Aracaju conta com média de dezesseis voos diários

De acordo com a divulgação do cronograma de voos no Aeroporto Santa Maria, a Latam atuará com voos diários para Brasília e Guarulhos; a Gol irá operar com voos diários, para Brasília, Rio de Janeiro e Guarulhos; a Azul fará o trecho para Recife e a Passaredo terá voos diários para Salvador.

A malha aérea sergipana foi drasticamente reduzida a partir do mês de abril em decorrência da pandemia da Covid-19.

Com a redução, Sergipe chegou a contar com apenas um voo, entre pousos e decolagens, no Aeroporto Internacional de Santa Maria, fato que praticamente isolou o estado das principais regiões do país. Este cenário começou a mudar e Sergipe contará, no mês de setembro, com oito voos diários, interligando os grandes centros econômicos do Brasil e puxando a retomada econômica.

O mês de junho foi um marco importante na retomada gradativa dos voos para Sergipe, que conseguiu recuperar trechos essenciais: a empresa Latam puxou a retomada com dois voos com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; a Gol começou a operar três voos semanais para o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro; e a Azul voltou com as operações para a capital pernambucana, Recife.

Neste momento, além de ter de volta os voos, Sergipe conseguiu dar saltos importantes e ampliou as operações que interliga os principais centros do Brasil, com grande destaque para a estreia da Passaredo Linhas Aéreas, prevista para o próximo dia 31 de agosto, entre Aracaju-Salvador, com voos diários de ida e volta. A vendas de passagens e realização de check-ins desta companhia acontece através dos balcões de atendimento da Gol.

Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o aquecimento da malha aérea no estado se dá no momento de reabertura das atividades do turismo de lazer, e será importe para abastecer a demanda turística. “Neste novo normal, o setor hoteleiro, bares e restaurantes estão retomando suas atividades seguindo protocolos de segurança, bem como a reabertura dos espaços públicos. Essas pontes aéreas com os principais centros emissores de turistas são muito importantes”, disse Sales Neto.

Ascom SETUR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também