28/08/20 - 07:16:29

Veja como aproveitar oportunidades no início da carreira

Formado em Sergipe, Lucas Marchi atua como especialista em agilidade do NuBank e compartilhou sua trajetória profissional

Rede de relacionamentos, pró-atividade e curiosidade foram as dicas que Lucas Marchi passou para egressos, acadêmicos e professores do Curso de Computação por meio da série de Lives ‘CompLive’, promovida pelo curso de Computação da Universidade Tiradentes (Unit).

Formado em Sergipe, Lucas Marchi atua como especialista em agilidade do NuBank e compartilhou sua trajetória profissional.

“Na hora que me arrisquei e passei a aprender mais e mais, as coisas começaram a acontecer. Para quem está na universidade, considere a iniciação cientifica, estágios, empresas juniores. Lembrem que estágio não é para ganhar dinheiro! Quando a gente pensa ‘isso não é minha função’, já perdeu uma oportunidade de aprender”, orientou.

Lucas relatou sua experiência em intercâmbio, em outros estados e como palestrante. “Sua universidade é uma grande gestão. Apender o básico de gestão, mesmo que não se queira seguir na carreira, é um grande diferencial porque faz pensar fora da caixa. Aproveitem a rotina da universidade, construam relações nos trabalhos, tenham momentos de lazer”.

Objetivo

Coordenador do curso de Ciências da Computação da Unit, professor Fábio Gomes informou que o objetivo das Lives é partilhar experiências de profissionais que atuam no mercado dentro e fora do estado.

“A ideia surgiu na verdade porque, apesar do curso ser bem completo, a gente não consegue trazer todo dia uma novidade nas disciplinas. Então, a ideia da foi trazer ex-alunos ou profissionais de mercado, que trabalham com alguma tecnologia nova ou que estejam no mercado e possam trazer um pouco da sua experiência, das coisas que os alunos têm que conhecer, dos conteúdos mais importantes”.

Assista à Live completa www.youtube.com/watch?v=swG11jFnSX0

Assessoria de Imprensa