O pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Marcio Macedo, continua conversando o o ex-presidente da OAB-SE, advogado Henri Clay, também pré-candidato a prefeito de Aracaju pela Rede Sustentabilisade, para qu façam uma composição e saiam juntos nas eleições municipais de novembro.
Segundo um integrante do Diretório Municipal do PT, o diálogo está aberto para “a situação continua a mesma: Um oferece o vice ao outro”. A mesma fonte disse que Henri Clay “estaria cedendo em razão da chegada do Prós para apoiá-lo”. Via mensagem por WhatsApp, o próprio Henri disse que “não é verdade”, embora confirmasse que “continuamos conversando”.
O advogado Henri Clay mantém sua candidatura a prefeito de Aracaju porque confia nos votos obtidos em 2018, quando disputou o Senado Federal, e obteve boa receptividade do eleitorado em Aracaju. Também faz análise de pesquisa e Marcio Macedo ainda não deslanchou como candidato a prefeito, mas poderia ajudar a formar uma chapa ampla de esquerda e mudar a visão do eleitorado.
O Partido dos Trabalhadores argumenta que tem maior estrutura eleitoral em Aracaju, embora as pesquisas internas tenha revelado um índice pequeno de aceitação nesse momento, o que serve de argumento para o pré-candidato da Rede, advogado Henri Clay.