Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

BOLSONARO DIZ TER COMPROMISSO COM CONSTITUIÇÃO, SOBERANIA

30

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7), em pronunciamento em rede nacional, que tem compromisso com a Constituição, com a preservação da soberania, com a democracia e com a liberdade.

O pronunciamento, sobre o Dia da Independência, foi gravado no Palácio da Alvorada (residência oficial) e durou cerca de três minutos.

“No momento em que celebramos essa data tão especial, reitero, como presidente da República, meu amor à Pátria e meu compromisso com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso país jamais abrirá mão”, afirmou o presidente.

Em outro trecho do pronunciamento, Bolsonaro afirmou que, nos anos 1960, “milhões de brasileiros” foram às ruas “contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”.

Em 1964, houve um golpe militar no Brasil. Durante a ditadura (1964-1985), o Congresso Nacional foi fechado, não houve eleição direta para presidente da República, a imprensa sofreu censura e opositores do governo foram presos e torturados.

Enquanto o pronunciamento de Bolsonaro era exibido, cidades brasileiras registraram panelaço contra o presidente.

Por Filipe Matoso e Gustavo Garcia, G1 — Brasília

Leia também