Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

APÓS SER MANTIDA REFÉM, MULHER É LIBERADA EM ESTAÇÃO DE METRÔ

39

A mulher mantida refém por um homem nesta terça-feira (8) na estação Adolfo Pinheiro do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, foi libertada após cerca de duas horas de negociações conduzidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo.

Segundo a polícia, o homem que mantinha a refém sofre de esquizofrenia e, de acordo com familiares, não tinha tomado o remédio nesta terça. Os policiais afirmaram que ele disse coisas desconexas durante a negociação e se recusava a soltar a moça.

Para conseguir libertar a mulher, os policiais deram um tiro de bala de borracha no lado direito do peito do homem e usaram uma arma de choque para imobilizá-lo, segundo a PM.

Após a libertação, a mulher foi levada para a UPA Santo Amaro para a realização de exames médicos. Segundo os bombeiros, ela apresentava quadro de crise nervosa. O agressor foi preso e encaminhado pela polícia ao 11º DP de Santo Amaro.

Segundo a PM, a ocorrência começou por volta das 16h, quando os homens do Gate foram acionados para negociar a libertação da vítima, que era mantida sob a mira do homem com uma faca.

Por causa da ocorrência, a estação Adolfo Pinheiro foi fechada pela polícia, mas a Linha 5-Lilás continuou operando normalmente, sem prejuízo para os usuários, segundo o Metrô. A estação foi reaberta.

Por G1 SP — São Paulo

Leia também