08/09/20 - 10:56:06

Governo cria novo Comitê e vai se reunir para definir retomada de atividades especiais

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta terça-feira (08) a criação do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE), em substituição ao Comitê Gestor de Retomada Econômica, para avaliar a situação da pandemia e decidir sobre as atividades especiais, como escolas, eventos, esportes com a presença de torcida, cinemas, teatros, museus, clubes e administração pública não essencial.

De acordo com a publicação, o CTCAE também ficará responsável ajustar restrições de atividades econômicas já liberadas. A expectativa é que reuniões ocorram na quarta (9) e na quinta-feira (10).

O novo comitê vai se reunir nesta quinta-feira (10), para uma avaliação da atual situação com a queda do coronavirus no Estado e analisar a abertura de bares e restaurantes todos os dias. O feriado de 7 de Setembro, que caiu numa segunda-feira, provocou protestos dos proprietários de bares e restaurantes, que não puderam funcionar num dia em que muita gente foi à praia e aproveitou para almoçar e jantar fora.

Ainda não está decidido, mas será analisada a possibilidade da aberturas dos shoppings de Aracaju e de cidades do interior todos os dias, dentro do horário comercial das 10 horas às 22 horas. Ainda será posta em questão o funcionamento das escolas publicas e particulares

O comitê é presidido pelo o governador Belivaldo Chagas, com participação de secretários geral do estado, de saúde e da Fazenda, além do procurador-geral, do superintendente especial de planejamento, monitoramento e captação de recursos, representantes empresariais e da Universidade Federal de Sergipe.