14/09/20 - 16:20:01

MÁRCIO MACEDO VÊ COM PREOCUPAÇÃO A TAXA ALTA DESEMPREGO DE JOVENS

O pré-candidato a prefeito pelo PT, Marcio Macedo, diz que o desemprego deveria ser uma preocupação dos gestores. Porém, em Aracaju, isso não é uma prioridade. A taxa de jovens desempregados na capital ultrapassa a média nacional, segundo o IBGE: A taxa de desemprego entre pessoas com até 30 anos está acima da média nacional, em Aracaju, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até maio deste ano.

Até maio deste ano, o índice foi de 27,1%, muito superior aos 12,2% registrados em todo país.

Durante a pandemia, foram fechadas 335 empresas na capital sem que Edvaldo tenha feito algo para evitar essa situação. Mais uma vez, ele se escondeu da responsabilidade. Isso significa que 5500 pessoas ficaram desempregadas, boa parte jovens.

É revoltante ver que estamos parados no tempo, que a juventude fica sem perspectiva de futuro e que acaba deixando Aracaju para fortalecer o seu talento em outras cidades. Aracaju precisa voltar a ser a cidade das oportunidades.

Só a capacitação não funciona. Precisamos ter um programa específico para que os jovens se tornem empreendedores, para que eles possam investir no próprio negócio. Temos talentos, temos uma cidade maravilhosa. Falta vontade do prefeito de incentivar a política de empregos.