Aracaju, 29 de março de 2024

Innovation Center lança mais um produto de fomento ao empreendedorismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Com foco na inovação e na criatividade, o Tiradentes Innovation Center (TIC) lançou mais um produto em seu leque de ações: Innovation Class.

Realizado mensalmente e em parceria com os curso de Ciências da Computação da Universidade Tiradentes, o Innovation Class objetiva promover aulas sobre inovação e sobre tecnologia com profissionais renomados da área.

O primeiro evento abordou o tema “O Futuro do Trabalho – Programa Oracle Academy” e “Oracle Cloud” e contou com as presenças do presidente do TIC, Domingos Sávio; do coordenador do curso de Ciências da Computação, Fábio Gomes e da coordenadora do projeto Oracle Academy, Fabiana Valente.

“Somos o primeiro Centro de Inovação focado em educação, com eventos sobre empreendedorismo, tecnologia, startups. É uma satisfação apresentar mais uma ferramenta de estudo”, disse Domingos.

Fábio Gomes Rocha, coordenador do curso de Computação, comemorou a parceria.

“Essa ação busca trazer algo diferente para nossos alunos e para o mercado. Espero que todos gostem. A Oracle é um grande parceiro, está presente em nossos cursos”.

Fabiana Valente coordena o projeto Oracle Academy e pontuou a importância da fluência digital para a formação acadêmica e para o mercado de trabalho.

“Cada vez mais, as empresas procuram pessoas que saibam programar e desenvolver em tecnologia. A profissão mais falada hoje é de cientista de dados, que é transformar dados em informações relevantes. Hoje, o diamante são os dados e é isso que buscamos, pessoas que trabalhem com segurança da informação, desenvolvedores”.

Soft Skills

Fabiana afirmou que é importante desenvolver Soft Skills, que são características interpessoais, como empatia, capacidade de trabalho em equipe, escuta ativa entre outras.

“Cada vez mais, as empresas contratam por habilidades e demitem por comportamentos. Agora, isso se inverte e estão contratando pelos valores, comportamentos e depois desenvolve habilidades, como a Oracle”.

Caio Bizaroli também atua na Oracle e fez a apresentação das ferramentas ofertadas pela empresa. Ao final, os palestrantes esclareceram dúvidas do público participante.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também