29/09/20 - 22:48:34

Belivaldo Chagas solicita reunião com ANP preocupado com possibilidade da postergação de investimento para óleo e gás

O governador Belivaldo Chagas (PSD) reuniu-se, remotamente, na tarde desta terça-feira (29) com a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gas Natural e Biocombustível (ANP). A reunião fora solicitada pelo próprio governador, por uma preocupação de Sergipe, com a possibilidade de postergação dos investimentos da empresa na produção do óleo e gás, já confirmados, a partir do teste de longa duração realizado este ano.

Segundo Belivaldo Chagas, as descobertas feitas no litoral sergipano são extremamente importantes para a economia do Estado, na atração de “ainda mais bons negócios, tanto do setor de óleo e gás, como de indústrias que possa vir se instalar no Complexo Industrial e Portuário de Sergipe e consumir o gás natural, aqui produzido e processado”.

O governador informou que na reunião “tratamos, inclusive, com este intuito, da viabilidade da implantação do gasoduto para interligação do terminal de GNL da CELSE à rede de transporte da TAG.

Balivaldo Chagas fez questão de agradecer aos representantes da ANP pela oportunidade de discutir soluções em conjunto para as questões apresentada, “numa verdadeira parceria que só vai trazer benefícios para nosso Estado”. Da reunião participaram, pela ANP, o diretor geral Rafael Moura, o diretor Cesário Cecchi e superintendentes das áreas técnicas da agência, além do secretário do Desenvolvimento Economico (Cedetec), José Augusto Carvalho, e do siperintendente executivo da pas, Marcelo Menezes.