Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

FISCALIZAÇÃO: VEREADOR QUER MAIS VETERINÁRIOS EM REDES SUPERMERCADOS DE ARACAJU

8

O vereador Heliomarto, o abençoado (PDT) está fazendo um levantamento para saber o número de veterinários disponíveis nas redes de supermercados de Aracaju e com isso, poder ter um controle dos alimentos de origem animal e que são consumidos sem que haja um controle rígido.

Ao tomar conhecimento da situação, já que apenas um profissional é o responsável técnico pelos produtos de origem animal desses estabelecimento, Heliomarto vai enviar ofício para que a vigilância sanitária fiscalize para saber quantos médicos Veterinário tem realmente em cada empresa, sugerindo que as grandes redes de supermercados, disponibilizem mais profissionais nas lojas  para que haja um controle mais rígido.

Para o vereador, o consumidor corre o risco de estar consumindo produtos fora da validade por falta de fiscalização. “Nós vamos solicitar que os supermercados procurem se adaptar, que contratem mais médicos-veterinários e com isso não prejudiquem a população. Não queremos penalizar o empresário como também não podemos prejudicar o consumidor”, explicou o vereador.

Por fim, Heliomarto disse que já está providenciando o levantamento, para que dê tempo ao empresário de se organizar, afirmando que “não há como fazer uma fiscalização correta com apenas um profissional da área. Não tem como, por exemplo, um veterinário ter controle de produtos consumidos em algumas redes, o comércio em mais de um bairro. Por isso precisamos ficar atentos para que o consumidor não consuma produto fora da validade”, afirmou.

 

Leia também