Aracaju, 29 de março de 2024

PARADESPORTO: CBVD ANUNCIA OFICIALMENTE CANCELAMENTO DE COMPETIÇÕES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após muita luta e persistência para que fosse mantido o sonho dos clubes e dos atletas que fomentam o paradesporto, mesmo afetados pela pandemia do coronavírus (Covid-19), a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) comunica oficialmente o cancelamento de todo o calendário 2020 de competições e treinamentos das seleções.

A medida visa dar igualdade de preparação para todos os clubes, já que a pandemia oscilou entre os Estados brasileiros, fazendo com que equipes iniciassem os treinamentos alguns meses antes que outras. Outro ponto agravante para o adiamento das competições foi a falta de quadra esportiva para jogos e treinamentos, já que os Governo Municipais, Estaduais e Federal não haviam liberado disputas esportivas no paradesporto.

Das quatros competições programadas neste ano, apenas uma não seria realizada dentro do Centro de Treinamento, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), localizado na cidade de São Paulo. O CT está fechado para treinamentos e competições, sendo autorizado apenas modalidades individuais regidas pelo CPB, como natação, atletismo e tênis de mesa.

Confiram os campeonatos cancelados com a medida:

– Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Série Prata – Chave A;

– Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Série Prata – Chave B;

– Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino;

– Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Série Ouro.

Por Danilo Cardoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também