29/10/20 - 17:56:29

Prefeitura de Socorro diz que não recebe lista para concessão de benefícios

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, vem a público esclarecer que não recebe listas para solicitação e concessão dos Benefícios Eventuais da Assistência Social, incluindo as  Cestas Básicas.  Esse nunca foi o procedimento desta gestão.

O cadastro utilizado pela Secretaria tem como referência o Cadastro Único para Programas Sociais/CadÚnico, identificado pelo NIS.

Através da Portaria Ministerial N°54, de 1°de Abril de 2020, o Ministério da Cidadania, recomendou o atendimento remoto através das equipes dos CRAS,  com o objetivo de garantir a continuidade da oferta de serviços e atividades essenciais da Assistência Social, garantindo a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS.

Com a pandemia e vigência do período de isolamento, foram identificadas famílias afetadas pelo desemprego e impossibilidade de trabalho, atingindo uma grande parcela da população.

Desde 2017, assim que o prefeito municipal assumiu o mandato de Nossa Senhora do Socorro, foi determinado um levantamento das pessoas em situação de  vulnerabilidade e risco social, sempre acompanhadas pelas equipes dos CRAS.

Sendo assim, nunca houve o recebimento de listas para concessão de benefícios sociais,  pela Prefeitura.

Secretaria Municipal de Assistência Social – Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro