31/10/20 - 10:09:32

Vereador elogia trabalho desenvolvido pelos veterinários do centro de zoonose de Aracaju

O  vereador Heliomarto, o abençoado, não poupou elogios à campanha de castração de animais que está sendo realizado pela secretaria municipal de saúde, através do Centro de Zoonose de Aracaju.

Heliomarto lembra que o número de animais abandonados nas ruas da capital é grande o que acaba sobrecarregando os veterinários que, mesmo assim, o trabalho continua. O vereador conta que hoje  o Centro de Zoonose de Aracaju tem quatro veterinários concursados e diz que pretende solicitar ao prefeito que seja realizado um novo concurso público ainda este ano, para contratação de mais médicos-veterários. “A saúde pública sempre foi a nossa bandeira e a defesa dos animais faz parte de minha história, como veterinário que sou, como profissional”, disse o vereador.

Ele lembra que já se reuniu com a responsável pelo Centro de Zoonose, Dra. Mariana, que informou que hoje, são apenas quatro profissionais (médicos-vererinários) responsáveis pela castração e que, mesmo assim, tem mantido o cronograma de castração como vem ocorrendo em vários bairros de Aracaju. “A Dra. Mariana, assim como os outros colegas veterinários, são profissionais extremamente capazes e que mesmo com as dificuldade continuam trabalhando e dedicando amor aos animais”, desse o vereador.

Por fim, o vereador lembrou da importância da campanha de vacinação antirrábica, lembrando que há postos em todos os bairro da capital.