05/11/20 - 05:56:27

Energisa realiza ações para garantir qualidade da energia durante as eleições  

Ações preventivas envolvem inspeção, manutenção e planejamento da logística de equipes

As eleições municipais ocorrerão em todo o país no dia 15 de novembro e devem mobilizar mais de 1,6 milhão de sergipanos às urnas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para evitar o risco de interrupções que possam comprometer o andamento do processo eleitoral, a Energisa Sergipe intensificou, nos últimos dois meses, as ações de prevenção, inspeção e manutenção da rede elétrica e dos equipamentos que suprem os 865 colégios eleitorais e 22 locais de apuração, distribuídos em todos os 63 municípios em que a empresa atua. O Plano de ações já foi inclusive apresentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Desembargador José dos Anjos, pelo Diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais, e o Diretor Técnico Comercial, Juliano Ferraz.

O Plano de ações, em andamento desde o final de agosto, envolve equipes de planejamento e 54 profissionais de campo para a execução das demandas, com mais de 11,5 mil horas dedicadas aos serviços operacionais, incluindo inspeção e manutenção da rede elétrica, de transformadores, de 96 alimentadores de subestações – 57% do total existente no estado – e a execução de testes em 30 equipamentos de seccionamento de operação remota, que atendem os colégios eleitorais e locais de apuração na área de concessão da empresa, propiciando rápida reconfiguração da rede e visando garantir da qualidade da energia elétrica durante as eleições.

Para assegurar o atendimento ágil de ocorrências nos dias de votação, a distribuidora vai disponibilizar uma linha de telefone exclusiva com a Justiça Eleitoral, suspender as manutenções programadas que exigem desligamento da rede elétrica e deixar suas equipes de eletricistas de plantão em pontos estratégicos, para facilitar a logística, caso seja necessário atender alguma ocorrência. “Mapeamos as equipes que estarão de plantão e as que ficarão de sobreaviso para atuar caso seja necessário. Estamos nos estruturando para que tudo ocorra dentro do esperado e para garantir o pronto atendimento de qualquer problema que venha a acontecer”, afirma Roberto Carlos Currais, Diretor-presidente da Energisa Sergipe.

Em casos de ocorrências que fogem do controle da Energisa e podem causar rompimento dos cabos, como colisão em postes ou objetos estranhos lançados na rede elétrica, a empresa alerta que a população jamais deve aproximar-se do local e sim informar o ocorrido utilizando o número 0800 079 0196, pelo Whatsapp Gisa 079 98101-0715, aplicativo Energisa On ou site www.energisa.com.br.

Sobre a Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Fonte e foto assessoria