06/11/20 - 10:26:03

Fake news – assessoria jurídica do prefeito Padre Inaldo vai acionar a justiça

Mais uma vez a oposição de Nossa Senhora do Socorro, aproveita um fato policial, sem qualquer envolvimento da coligação Socorro Avança com Trabalho, que tem o atual prefeito Padre Inaldo, como candidato a reeleição, faz montagem de texto e espalha fake news nas redes sociais. Na última quarta-feira, a PM prendeu Levi Figueiredo e Ítalo Rodrigues.

Com Levi, foram encontrados alguns santinhos, mas a oposição noticiou que, além deste material de campanha, foram apreendidos títulos eleitorais e dinheiro. Quanto a Ítalo, a informação oficial é que ele é ex-presidiário, mas não confirma que o mesmo estivesse fazendo campanha  e muito menos que tivesse qualquer ligação com o prefeito.

Além disso, a oposição mudou o texto original da matéria, veiculada pelo site NE Noticias e colocou no título que Levi trabalha para o Padre INALDO. Na verdade ele trabalha para a prefeitura e não para a pessoa do padre em como ficou comprovado na averiguação, não estava cometendo nenhum crime, visto que, panfletar e entregar santinhos, são atos de campanha permitidos pela legislação.

A assessoria jurídica do prefeito Padre INALDO informa que vai acionar a justiça, contra os sites e as pessoas que publicaram e compartilharam mais esse fake news.

Veiculação de noticias falsas tem sido a maior arma usada pelos oposicionistas de Socorro, por conta de uma derrota, cada vez mais iminente, conforme mostram as pesquisas eleitorais, registradas e divulgadas com a permissão da Justiça Eleitoral.

Da assessoria