09/11/20 - 09:27:26

Autorizada a flexibilização de serviços como supermercados, agências bancárias e parques

O Diário Oficial de Sergipe desta segunda-feira (9), trouxe a Resolução 04/2020 que trata das medidas de flexibilização para o funcionamento de alguns serviços no estado como supermercados, agências bancárias, farmácias e serviços funerários, que passam a atuar com a capacidade máxima de 75%. Os estacionamentos, dessas atividades essenciais, o funcionamento total.

A partir de hoje, supermercados, serviços funerários, estabelecimentos bancários, atividades industriais e outros passam a ter ampliação para 75% da capacidade e revogação da restrição do controle de acesso a uma pessoa por família, além da revogação da limitação de 1/3 das vagas dos estacionamentos para veículos.

A partir de 1 de dezembro, eventos sociais e celebrações diversas, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas e similares, bem como o setor de eventos corporativos, técnicos e científicos estão permitidos, observando a capacidade e o distanciamento. Em lugares fechados, o limite máximo de pessoas ficará limitado à capacidade de 75% do ambiente, e deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, sem restrição de quantitativo numérico de convidados ou participantes. Já em lugares abertos, o limite máximo será de 300 convidados ou participantes.

As mudanças propostas pelo Comitê Científico também estão relacionadas aos parques de diversões, cinemas, teatros, eventos sociais e até alguns serviços essenciais.

Os parques de diversão podem funcionar com até 50% da capacidade, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e os brinquedos/atrações que promovam aglomerações não devem ser utilizados.